Guarapuava – Deputado participa, em Foz do Iguaçu, do Seminário que debate atual momento da economia mundial
A Crise Econômica Mundial repercute na Assembleia Legislativa do Paraná. Nesta quinta-feira (26), o deputado Artagão Junior pediu às concessionárias que administram as praças de pedágio no Estado que tenham sensibilidade com o atual momento da economia nacional. Artagão participa, em Foz do Iguaçu, do Seminário Crise Desafios e Soluções na América do Sul, evento promovido pelo Governo do Estado e que tem como principal objetivo, apontar alternativas no enfrentamento da Crise Econômica.
Segundo o deputado, a iniciativa de reduzir o preço dos pedágios, mostraria que as empresas não estão interessadas apenas na lucratividade, mas também no crescimento econômico do Paraná. Neste momento de crise, quando todos falam dos efeitos da crise, quando as empresas estão baixando os custos para vender seus produtos, quando os efeitos nos empregos já são sentidos com demissões, quem sabe não seria a hora das concessionárias de pedágio reduzirem suas tarifas?, questionou Artagão.
Nas palavras do parlamentar, seria um desafio interessante para as concessionárias de pedágio, a redução dos preços num momento de crise. Quem sabe não é o momento do governo e as concessionárias buscarem um novo entendimento. Baixar as tarifas nesse momento quando todos estão reduzindo seus custos seria uma decisão sensata, finalizou.