Professores da Unicentro visitaram a indústria Primorata em Guarapuava para conhecer a estrutura da fábrica e falar sobre um convênio entre o Grupo Guerra – Limagrain e a Universidade que possibilitará a ida de alunos de diversos cursos para a França, onde serão treinados para trabalhar na Primorata
Ricardo Guerra, presidente do Grupo Guerra, disse que a fábrica instalada em Guarapuava é a primeira do setor de alimentos, localizada fora do continente Europeu, a receber investimentos do Grupo Limagrain. Ricardo também falou sobre a importância de oferecer treinamento aos futuros funcionários da Primorata em Guarapuava. “O futuro da economia é agregar valor à matéria-prima, e é isso que pretendemos fazer aqui. Para tanto, o conhecimento científico é fundamental. Os profissionais que trabalharão nesta fábrica serão preparados pela Universidade. Estamos investindo pesado, porque acreditamos em Guarapuava”, afirmou.
O vice-reitor da Unicentro, professor Osmar Ambrósio de Souza, destacou o crescimento das atividades relacionadas à pesquisa científica dentro da Universidade e comentou sobre a importância que essa parceria terá neste processo. “O conceito de pesquisa dentro da Universidade está mudando. Nossos professores estão trabalhando mais com inovação e tecnologia e essa parceria vai fazer com que isso avance”, afirmou. A visita fez parte da agenda do candidato a prefeito Fabio Martins Ribas, da Coligação “Guarapuava cada vez melhor” que reúne o PP e o PSDB.