O candidato a prefeito pela coligação "Guarapuava Cada Vez Melhor"( PP/PSDB), Fabio Martins Ribas, acompanhado pela vice Rita Felchak, participou do projeto “Conheça o Plano de Governo dos Candidatos a Prefeito de Guarapuava”, realizado pelo Rotary Clube Guarapuava. Fabio foi o primeiro candidato a apresentar o plano e responder perguntas sobre diversos temas, formuladas pelos sócios dos clubes rotarianos da cidade.
A reunião que aconteceu ontem (07) contou com a presença do presidente do Rotary Clube Guarapuava Lagoa, José Edmir Suda, da Presidente do Rotary Clube Guarapuava, Sueli Piaia, da Presidente do Rotary Clube Guarapuava Guairacá, Doralice de Souza e ainda de representantes do Rotaract e do Interact. Antes de iniciar sua explanação, Fabio entregou uma cópia do plano de governo para cada um dos representantes dos clubes que compuseram mesa durante o evento. “
Controle Social da administração
Em seu pronunciamento, o candidato ressaltou que um dos grandes objetivos de sua gestão à frente da Prefeitura será aproximar ainda mais o cidadão das decisões tomadas pelo executivo municipal. O candidato também parabenizou a coerência das questões elaboradas pelos rotarianos. “São perguntas feitas pensando na comunidade, pois falam sobre ações que o gestor pode cumprir”, destacou.
Hospital Regional
Ao falar sobre a luta em prol da construção do Hospital Regional Público em Guarapuava, uma das principais bandeiras de sua campanha, Fabio salientou que um dos grandes problemas enfrentados por administrações municipais em todo Brasil é a saúde. Ele lembrou que hoje o Município de Guarapuava investe entre 25 e 28% do seu orçamento no setor e que ainda assim enfrenta dificuldades.
Atração de novas empresas e capacitação profissional
Fabio enfatizou a importância de trabalhar para que mais empresas se instalem no município e incentivar os profissionais a se qualificarem para que possam assumir as vagas que estão surgindo no mercado de trabalho. Segundo o candidato, hoje, o município tem quatro Escolas do Trabalho que estão capacitando profissionais, queremos aumentar esse número,” disse. Uma das propostas de Fabio para intensificar o crescimento da cidade é a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Exercício completo do mandato
Questionado se após eleito poderá deixar o cargo para disputar as eleições em 2014, Fabio frisou que, para ele, terminar o mandato é obrigação.
.
Servir à população
Fabio mencionou várias ações e projetos que pretende desenvolver nos setores de educação, agricultura, meio ambiente e assistência social. Ao concluir participação no evento, ele falou sobre os motivos que o levaram a se candidatar nas eleições deste ano. “Ser candidato a Prefeito da cidade onde nasci, onde meu filho nasceu, me enche de orgulho e me emociona. Não penso em trabalhar no que é melhor para mim, mas sim no que é melhor para a população. Após as eleições não podem existir partidos, o nosso único partido deve ser Guarapuava”, finalizou o candidato.
Com assessoria