O tom dos primeiros programas de rádio, que foram ao ar hoje (22), para a majoritária (prefeito e vice-prefeito) em Prudentópolis foi baseado em apresentações.
O candidato à reeleição Gilvan Agibert (PPS) contou sua trajetória enquanto vereador e candidato a deputado estadual até chegar à prefeitura. Já seu candidato a vice-prefeito, Adelmo Klosowski, pregou o mesmo discurso da campanha passada, uma vez que se soma a Agibert na corrida à reeleição. Adelmo afirmou conhecer bem Gilvan e que apoia seu nome à reeleição. Afirmou ainda, que nunca deixou o grupo de Agibert, apesar de ter se afastado por cerca de 11 meses (de agosto de 2011 a julho de 2012), alegando, naquela época, não ter espaço dentro da administração.
Já os candidatos Helinho do Posto (PSB), prefeito, e Miriam Marconato (PT), vice-prefeita, fizeram uma breve apresentação do seu histórico. Helinho pregou uma campanha limpa, sem ataques e agressões. Já Miriam Marconato, baseou seu discurso na importância histórica das eleições de outubro próximo de pela primeira vez uma mulher integrar a chapa majoritária em uma eleição municipal.
Os candidatos Divo Batista (PV), prefeito, e Cláudio Costenaro (PV), vice-prefeito, também apostaram em apresentações nesse primeiro dia de programa para a majoritária. Divo contou sua trajetória e afirmou que o município precisa de alguém que conhece a realidade local. Cláudio Costenaro destacou sua trajetória empresarial e pessoal.
Os três candidatos afirmaram que devem iniciar a apresentação das propostas a partir da próxima veiculação, que acontece na sexta-feira (24).