22/08/2023



Política

Sob aplausos, vereadores desistem de aumentos de salários em Guarapuava

imagem-42279

A sessão da Câmara Municipal foi movimentada nesta segunda feira (03). Com a plenária lotada de alunos de várias escolas do município, os vereadores decidiram pelo não aumento do salário para vereadores, prefeito, vice prefeito e secretários para a próxima legislatura.

A decisão pelo congelamento dos salários foi tomada minutos antes da sessão, em reunião reservada entre os vereadores guarapuavanos.

Com cartazes, vaias e coros contra o aumento salarial, a pressão popular fez a sessão ser suspensa por 10 minutos, até que fosse restabelecida a ordem e refeita a pauta de votação. Na primeira discussão, após a volta das atividades, foi votado o projeto 12/2012 que aumentava os salários dos vereadores para R$ 7.500,00 a partir do próximo ano. Por unanimidade, o projeto foi rejeitado, e os membros do Legislativo irão continuar com o salário atual, de cerca de R$ 5.000,00 mensais.

Outras duas votações sobre os subsídios para a próxima legislatura foram votados, o projeto 02/2012 que reajusta em 3.65% o salário dos funcionários públicos que trabalham dentro da câmara municipal, foi aprovada . Já o projeto 34/2012 sobre o aumento dos subsídios para prefeito, vice prefeito e secretário, também foi rejeitado por unanimidade.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo