22/08/2023
Política

Cesar Filho debate propostas para a educação

imagem-42308

Avançar na educação. Esta é uma das prioridades do candidato a prefeito Cesar Filho (Aliança para o Progresso), em Guarapuava. O tema foi abordado pelo candidato junto aos professores municipais e ao Sindicato da categoria, o Sisppmug. A valorização do profissional com a instituição do Plano de Cargos e Salários que seja discutido abertamente com a categoria; a construção de mais escola e salas de aulas foram algumas das propostas apresentadas como pilares para a melhoria da qualidade de ensino no município. “Se eleito, vou precisar do apoio de vocês para promover o reconhecimento da categoria. Precisamos discutir juntos a viabilidade, o impacto na folha de pagamento. Quero instituir um relação de confiança, de transparência nos recursos do Fundeb, abrindo a caixa-preta que hoje existe”, afirmou. “Vamos implantar um PDE municipal”, anunciou.

Para o candidato a rede municipal é limitada e ele considera “inconcebível” em quase oito anos do atual mandato não ter sido construída uma escola em Guarapuava. “Na Vila Carli existe apenas uma escola para absorver alunos do local e dos bairros e vila do entorno. São muitas crianças e faltam salas de aulas”, observou.

Cesar Filho também lembrou a falta de creches que gera um déficit de mais de duas mil vagas e que já foi alvo de ação judicial ajuizada pelo Ministério Público. “Ficamos quase uma década com a falta de vagas nas creches por ausência de projetos e agora faltando poucos meses para acabar o atual mandato anunciam a construção de novas unidades que serão, na verdade, aparelhadas e administradas pelo novo prefeito”, afirmou.

Num diálogo aberto com os participantes Cesar Filho ouviu e respondeu perguntas dos professores e funcionários da educação.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo