22/08/2023
Política

Fabio fala sobre suas propostas em entrevista a alunos da Unicentro

imagem-42556

Na manhã desta terça (11), o candidato a Prefeito pela coligação uarapuava cada vez – PP/PSDB, Fabio Martins Ribas, participou de uma série de entrevistas realizadas pelos alunos do terceiro ano do curso de Jornalismo da Unicentro. A conversa deve ir ao ar no próximo dia 18, no site www.agora.unicentro.br. Durante a entrevista Fabio falou sobre diversos assuntos como saúde, educação, transporte público, meio ambiente e infraestrutura.

Ele lembrou que a atual administração ampliou o horário de atendimento dos postos de saúde em toda a cidade, que atualmente conta com duas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas. “A saúde vem melhorando ano a ano com investimentos em equipamentos e ampliação no horário de atendimento, mas sabemos que ainda não é o suficiente. A falta de médicos é um problema em todo país, por isso a partir do próximo ano iremos contratar profissionais que atuam em outros Municípios para atender em todos os postos de saúde durante os finais de semana”, disse. “Fico feliz em falar sobre saúde aqui na Unicentro, pois há muito tempo estamos ao lado da Universidade lutando pela implantação do curso de Medicina, para que possamos formar novos médicos aqui em Guarapuava”, declarou Fabio.

Questionado sobre o ensino em período integral nas escolas da rede municipal, Fabio destacou a medida como fundamental para o crescimento da educação e enfatizou a importância da integração entre família, escola e professores. “A educação de um modo geral precisa melhorar em todo país. Precisamos dar suporte aos professores e levar a tecnologia aos nossos alunos. Professor, escola e família precisam estar interagindo, e um dos nossos projetos é abrir as escolas nos finais de semanas para que a família também esteja presente neste ambiente”, afirmou.

Sobre os projetos ligados ao meio ambiente que serão implantados pela Prefeitura durante sua administração, o candidato destacou o programa IPTU Verde. “Com IPTU Verde iremos dar incentivos fiscais a quem manter e ampliar as áreas verdes em nosso Município”, explicou.

Com relação ao transporte público na cidade, Fabio disse que em seu governo a administração irá, junto com a empresa responsável pela prestação do serviço, realizar estudos periódicos para promover melhorias no setor. “Faremos estudos que possibilitarão descobrir quais as linhas precisam ser ampliadas ou ter a troca de veículo. Assim, promoveremos ações efetivas que darão conforto e segurança aos usuários”, afirmou Fabio.

Já sobre emprego e geração de renda, Fabio falou sobre o programa Guarapuava Primeiro Emprego, que dará incentivos fiscais aos empresários que contratarem, pelo período mínimo de um ano, jovens sem experiência profissional e da criação de canais que facilitem o acesso dos pequenos empresários aos serviços da Prefeitura. “Também iremos continuar trabalhando para atrair novas empresas para o Município, que agreguem valor às nossas matérias primas, sempre pensando na qualidade de vida da nossa gente”, frisou.

Fabio ainda mencionou os investimentos em infraestrutura básica feitos pela atual administração nos últimos anos e reafirmou o compromisso de construir calçadas em todos os bairros de Guarapuava. “Até o fim do ano 90% da cidade estará asfaltada. Tenho o compromisso de levar a pavimentação às regiões que não forem contempladas este ano e fazer calçadas em todos os bairros. Iremos padronizar o passeio público em todo Município, e assim como acontece com o asfalto, a população mais carente não irá pagar”, disse.

No fim da entrevista, Fabio pediu para que os telespectadores façam uma análise de quem está mais preparado para administrar Guarapuava nos próximos anos. “Analisem as propostas e vejam quem realmente conhece a administração do Município. Se você quer ainda mais progresso e desenvolvimento, tenho certeza de que irá optar pelo 11”, concluiu o candidato.

Da assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo