Saúde, emprego e renda, trânsito, esporte e programas sociais foram alguns dos temas abordados na sabatina do Conselho Municipal de Pastores de Guarapuava com o candidato Cesar Silvestri Filho. O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (13).
A saúde é uma das principais preocupações dos pastores, que avaliaram a atual situação de Guarapuava como muito preocupante. Cesar Filho apresentou propostas, como a implantação do PAI (Pronto Atendimento Infantil) e a Clínica do Idoso. Também afirmou que Guarapuava precisa liderar o processo de construção de um hospital regional. “O hospital regional é uma necessidade, e não um fato político. Nesse sentido, vamos sempre trabalhar unidos com todas as lideranças e a sociedade para que a cidade viabilize este sonho”.
Cesar Filho reforçou a importância das igrejas quanto à questão das drogas. “A prefeitura deve atuar no custeio e qualificação dos profissionais, mas são as igrejas que sabem como trabalhar tanto na prevenção quanto no tratamento”, observou, acrescentando a atuação nas escolas é fundamental.
O candidato, que esteve na sabatina acompanhado da vice Eva Schran, disse que sempre manterá um diálogo franco e aberto com todas as igrejas. “Vamos ampliar nossa parceria em diversos projetos e contem com a prefeitura também quanto à valorização do turismo religioso”, finalizou.
Da assessoria