A maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Guarapuava manteve na manhã de hoje (17), o veto do Prefeito Fernando Carli às emendas de autoria do vereador Thiago Cordova (PPS) ao projeto de lei 016/2012, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração do Orçamento do Município para o exercício financeiro de 2013. O placar marcou 8 votos favoráveis ao prefeito e outros 3 contrários. Uma ausência foi registrada.
Foram favoráveis à decisão do prefeito: Almira Angelucci, Fernando da Maçã, Maria José Mandu Ribas, ,Lizandro Martins, Sadi Federle, Elcio Melhem, João Napoleão e Gilson Amaral. Contrários:Thiago Cordova ,Eva Schran e Nélio Gomes da Costa. O vereador Antenor Gomes de Lima não compareceu à sessão.
A primeira emenda destinava R$ 200 mil da Secretaria da Indústria e Comércio para promoção de ações para projetos de geração de renda. Já a segunda emenda destinava R$ 100 mil da Secretaria Municipal de Assistência Social para a compra de um veículos e de materiais para as atividades do Conselho Tutelar e combate a prostituição . Para justificar o veto,o Poder Executivo destacou que os recursos pleiteados nas duas emendas já estão contemplados em outros programas previstos para 2013.