22/08/2023
Política

No dia do funcionário público municipal, Fabio participa de reunião com SISPPMUG

imagem-42939

Nesta quinta-feira (20), dia do funcionário público municipal, o candidato a Prefeito pela coligação Guarapuava cada vez melhor melhor – PP/PSDB, Fabio Martins Ribas, participou de uma reunião com representantes do SISPPMUG (Sindicato dos Servidores, Funcionários Públicos e Professores Municipais de Guarapuava). O encontro aconteceu na sede da entidade.

Fabio se mostrou aberto a responder todos os questionamentos feitos pelos membros do Sindicato e destacou a importância de se ter à frente da Prefeitura uma pessoa que conheça a realidade do Município e que tenha responsabilidade ao administrar os recursos públicos. “Uma boa gestão às vezes não consegue fazer de imediato tudo o que é necessário, mas uma má gestão pode causar danos sérios ao Município”, enfatizou.

O candidato lembrou as transformações vividas por Guarapuava nos últimos anos e afirmou que pretende trabalhar para que o Município se desenvolva ainda mais em todas as áreas. Fabio destacou que parte desse processo começa pela valorização do funcionalismo público. “Quando se fala em valorização do servidor, em um sentido amplo, é preciso estar sempre aberto ao diálogo com o Sindicato e com os representantes de classe”, disse.

Fabio ainda defendeu a humanização das relações no serviço público e declarou que está disposto a discutir com o SISPPMUG e com todas as categorias a implantação de um plano de cargos e salários que atenda todos os funcionários da Prefeitura. “Temos que trabalhar para promover a recomposição salarial de um modo geral no quadro de funcionários do Município. Vamos conversar com o Sindicato com a planilha aberta, mostrando qual o maior valor possível que podemos conceder de aumento, para que possamos juntos chegar a um acordo”, ressaltou Fabio.

Da assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo