22/08/2023



Política

Antenor faz defesa pública na tribuna da Câmara

O vereador e candidato a prefeito pela Coligação Bons Ventos Guarapuava Antenor Gomes de Lima (PT), ocupou a tribuna da Câmara na manhã desta segunda-feira (24) para fazer uma defesa pública do mandato devido a ataques que vem sofrendo por conta de sua candidatura: "Foram mexer aonde não podiam, eu duvido, que tenha algum vereador na historia política de Guarapuava que em primeiro mandato tenha apresentado tantos projetos de lei quanto eu, eu desafio, pode ate ser que tenha alguém igual, mas mais não fez, e errou, porque eu tenho vários projetos na área de saúde, foram tolos o suficiente para acessar o site da câmara e não foram buscar muitos projetos meus do meu primeiro mandato".

Antenor disse que não é vereador somente da saúde, embora tenha apresentado vários projetos nessa área, como a criação de um Centro Pediátrico de atendimento a doenças respiratórias, que é um projeto autorizativo apresentado em seu primeiro mandato (1997-2000) e que nunca foi implementado. "Apresentei um projeto para que as mães gestantes de baixa-renda ou as mães de crianças com baixo peso tivessem o transporte coletivo gratuito, apresentei um projeto criando a Semana de prevenção e combate a drogadição na primeira semana do ano letivo em todas as escolas guarapuavanas (…). Apresentei e todo mundo sabe aqui, a primeira plenária sobre o hospital regional e reuni todas as forças políticas de Guarapuava, todo mundo sabe que apresentei o projeto do Banco de Leite e outros aqui que eu nem lembro (…), declarou o vereador.

Antenor também lembrou que estes fatos não são somente um ataque contra a candidatura, mas contra a Câmara Municipal, pois houveram declarações falsas com relação ao salário dos vereadores e complementou sua fala dizendo que crítcas políticas devem ser feitas e que terminada a eleição, as pessoas que disputam não são inimigas. "Façam o que devem fazer para ganhar a eleição, peçam o voto, apresentem propostas, mas não venham de sacanagem porque quebra mas de que uma eleição, quebra todo um vínculo, tenham paciência", ressaltou.

Da assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo