22/08/2023



Política

Dos cinco apenas dois candidatos vão ao Sindicato dos Metalúrgicos

imagem-43059

Apenas dois dos cinco candidatos a prefeito em Guarapuava aceitaram o convite feito pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, mecânicas e de Material Elétrico de Guarapuava. Realizadas nessa segunda-feira (24) o encontro era para a apresentação de ideias, propostas e projetos. Cesar Filho (PPS 23) esteve presente às 14h30 horas, e às 19 horas foi a vez de Antenor Gomes de Lima (PT 13). Fabio Martins Ribas (PP), Jauri Gomes (PSC) e Ricardo Borelli (PTN) não compareceram.

 


A instalação da Superintendência do Ministério do Trabalho em Guarapuava com estrutura adequada aos atendimentos aos trabalhadores dos serviços públicos é uma das reivindicações feitas pelo Sindicato aos candidatos, assim como a implantação da farmácia Popular, do Laboratório Municipal, do Cartão Saúde Guarapuava Individual. Outro pedido é para a implantar o CEREST (Centro de Referência à Saúde do Trabalhador), incentivar o micro crédito com a retomada do Banco Social e Banco do Povo como alternativa para a geração de emprego e renda. Outras demandas apresentadas passam também pela
Retomada da assinatura do Termo de Pactuação para funcionamento da Agência do Trabalhador com estrutura mais adequada aos atendimentos dos trabalhadores dos serviços públicos ; retomar as negociações com o CODEFAT e PLANTEC para liberação de recursos através de projetos junto ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador0 ), conforme resolução e demandas apresentadas pelos trabalhadores, empresários e poder publico; alterar a Lei Municipal do Conselho Municipal do Trabalho, incluindo a ele recursos próprios do Município de modo atender a qualificação profissional local; reativar o Comutra (Conselho Municipal de Trânsito); implantar o Hospital Municipal.
De acordo com o Sindicato, o espaço continua aberto aos demais candidatos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo