O candidato a Prefeito pela coligação Guarapuava cada vez melhor – PP/PSDB, Fabio Martins Ribas, classificou que os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados esta semana comprovam que o Município está no caminho certo. Segundo o cadastro, em agosto, Guarapuava aparece na décima colocação no ranking estadual de geração de emprego.
Para Fabio, os dados apontados pelo Caged são resultado dos investimentos que Guarapuava vem recebendo e demonstram o crescimento do Município. “Quando uma empresa vem para a cidade diversos setores participam desse processo, criando oportunidades para as pessoas. Por exemplo, a instalação de uma grande loja ou indústria envolve o trabalho de profissionais da construção civil, da prestação de serviços e, em alguns casos, de técnicos em áreas específicas. É por isso que vou dar continuidade a esse trabalho de atração de empresas que já vem sendo realizado pela atual administração”, afirmou.
Fabio destacou que as transformações vividas por Guarapuava nos últimos anos, principalmente com relação à infraestrutura da cidade, permitiram que o Município estivesse preparado para receber os empreendimentos que estão contribuindo para o desenvolvimento e o progresso do Município. “Hoje, nossa cidade tem estrutura necessária para ter investimentos de qualquer tipo, pois as melhorias estão presentes em todas as regiões de Guarapuava”, ressaltou.
O candidato ainda frisou a importância de promover ações que possibilitem às pessoas a qualificação profissional necessária para assumir as novas vagas que estão surgindo no mercado de trabalho. “Muitas vezes as vagas não são preenchidas porque os trabalhadores não têm conhecimento técnico para desempenhar aquela função. As escolas do trabalho que funcionam pela Prefeitura têm formado profissionais em setores que são bastante procurados em nossa região e quase 100% dos alunos têm saído delas com o emprego garantido. Vamos aumentar o número de escolas do trabalho e oferecer cursos em áreas onde há carência de profissionais”, explicou Fabio.
Da assessoria