22/08/2023



Política

Cesar Filho sobe para 54% nas intenções de voto, divulga Ibope

Uma nova pesquisa do Ibope divulgada às 18 horas desta sexta-feira (05) confirma a tendência de vitória do candidato a prefeito de Guarapuava, Cesar Filho (Aliança para o Progresso). De acordo com a consulta popular, Cesar Filho subiu de 53% para 54% nas intenções de votos.

Antenor Gomes de Lima (Bons ventos Guarapuava) também teve ganho de votos subindo de 21% para 25% nos últimos dias. Fábio Martins Ribas (Guarapuava cada vez melhor) caiu de 14% para 11%, enquanto Ricardo Borelli obteve 1% das intenções de votos e Jauri Gomes não pontuou. Brancos e nulos somam 2% e 7% dos eleitores de Guarapuava ainda estão indecisos.

De acordo com o Departamento de Jornalismo da RPC em Guarapuava, a pesquisa foi realizada na quarta-feira (03) e quinta-feira (04). A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Cesar Filho recebeu a notícia enquanto fazia campanha pelo comércio. A vendedora Everli Terezinha Brautigam estava ao lado de Cesar Filho. “Ele merece muito mais. Lá em casa todos são Cesar. É um jovem que vai marcar Guarapuava com desenvolvimento e prosperidade!", afirmou. “Nosso crescimento na pesquisa é o resultado dessa campanha limpa e de propostas, que está nas ruas, conversando com a população. Mais uma vez, agradeço a todos pelo apoio, que vamos consolidar com a vitória no dia 7 de outubro”, reforçou Cesar Filho.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), sob o número 00622/2012, e entrevistou 602 pessoas.

Considerando os votos válidos, o Ibope mostra que Cesar Filho ficou com 59%; Antenor Gomes de Lima, 28%; Fábio Ribas, 12%; Borelli, 1%; e Jauri Gomes, 0%.

REJEIÇÃO
A pesquisa de opinião também perguntou em que candidatos os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Nesta sondagem, Fabio Martins Ribas possui 30%; Boreli, 27%; Jauri Gomes, 18%; Cesar Silvestri Filho 9%; e Dr. Antenor, 7%. No total, 15% dos entrevistados declararam que poderiam votar em todos e outros 12% não sabem ou não responderam.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo