O Partido dos Trabalhadores (PT) marca história em Candói ao derrotar duas forças políticas tradicionais do município: o prefeito Elias Farah Neto e o ex-prefeito Maurício Mendes Araújo. O candidato da Coligação “Renovação, Trabalho e Honestidade de Candói” (PT/PRB), Gelson Costa venceu as eleições numa dobradinha com o presidente do PRB local Jeferson Morandi. Uma carreata marcou a vitória. Morandi agradeceu a votação expressiva e disse que a nova administração não vai decepcionar. Ele lembrou que essa vitória começou a ser construída em 2008 com a campanha do Pedrinho da Ilha, que morreu em acidente automobilístico.
Com o slogan: “O Brasil mudou para melhor; Candói: chegou a sua vez!” remetendo ao Governo Federal, Gelson Costa fez 3061 votos (32,05% dos votos válidos), contra 2176 votos (22,78%) do ex-prefeito Mauricio Mendes de Araújo (PDT). O atual prefeito Elias Farah Neto (PSDB) ficou em terceiro com 1989 votos (20,82%), Anderson Lineu Martins (PTB) com 1421 votos (14,88%) Chrisler Luis de Andrade (PPS) obteve 905 votos (9,47%).
Gelson Costa e Jeferson Morandi foram os primeiros candidatos a lançarem candidatura nas convenções do dia 30 de junho numa coligação de apenas dois partidos.
A Coligação “concorreu com uma chapa de 17 vereadores, sendo eleitos Celso Turok (PT) com 546 votos – o vereador mais votado do município – e Sandra dos Santos, única mulher para a nova composição da Câmara.
Gelson Costa fez uma campanha pautada em reuniões. Contou com apoios de ministros, deputados federais e estaduais do PT e do PRB, do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma. Os deputados estaduais Tadeu Veneri e Luciana Rafagnain e os deputados federais Assis do Couto e Dr. Rosinha prestigiaram comícios.