22/08/2023
Política

Eva usará da tribuna nesta terça para divulgar agenda em Brasília

imagem-44207

A vereadora Eva Schran (PHS), vice prefeita eleita em Guarapuava, fará uso da tribuna na sessão da Câmara desta terça-feira 923). Ela falará da agenda que cumpriu nos últimos dias. Segundo eva, a sua estadia em Brasília  na Semana de Ciência e Tecnologia, visou firmar convênios e projetos com foco no desenvolvimento tecnológico e social de Guarapuava. " A viagem foi muito produtiva. O primeiro contato foi com o Instituto Humanitare, entidade sem fins lucrativos que instrumentaliza as ações da ONU no Brasil. Também conversamos também com Secretário da ONU, Thomas Stelzer de Nova York", afirmou.Como resultado da parceria ficou firmado que em 2013, Guarapuava receberá a visita da coordenadora da instituição a fim de estudar com a Unicentro e a UTFPR a vocação de Guarapuava para investirmento em projetos de pesquisa em ciência e tecnologia.

Outro contato mantido pela vice-prefeita eleita  foi com o Instituto HSBC que disponibiliza recursos para o FIA (Fundo da Infância e da Adolescência). " Para a Prefeitura de Guarapuava poss receber tais verbas é preciso cumprir vários requisitos. Nos compremetemos para que no próximo ano, nossa prefeitura fará  as adequações necessárias para que as entidades do FIA recebam recursos do HSBC e possam atender ainda melhor nossas crianças", afirma.

A última reunião foi com a Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. "Estivemos lá , a fim de mantermos o bom diálogo com o Governo Federal. A Ministra se comprometeu a apoiar os projetos e convênios que Guarapuava apresentar. Ainda sugeriu que a prefeitura mantenha um corpo de técnicos para acompanhar os editais e fazer os diversos convênios que o Governo Federal disponibiliza. Por fim ela ainda nos deu orientações para a implantação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres", disse Eva.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo