22/08/2023



Política

Quatrin anunciará o secretariado apenas em janeiro de 2013

O prefeito eleito em Foz do Jordão vai anunciar a composição do secretariado municipal penas no dia 1º de janeiro de 2013, logo após a posse que acontecerá às 20 horas, na Câmara de Vereadores ou no Teatro Municipal, e a transmissão e cargo na Prefeitura. “Já temos alguns nomes, mas outros ainda estão sendo escolhidos”, afirmou à REDE SUL DE NOTÍCIAS. De acordo com Quatrin a escolha está sendo feita com base em critério técnico e na confiança, sob a sua tutela. “A escolha está sendo pessoal. Não tenho nenhuma promessa de negociação política. Não vamos negociar cargos”, avisou.

Quatrin disse que manterá a estrutura administrativa com as sete atuais secretarias, mas em 2014 criará as secretarias municipais de Cultura e do desenvolvimento, que atualmente são departamentos. Outro anúncio feito pelo novo prefeito é que o município vai “abrir as portas” para programas do Sebrae. A entidade vai fazer um diagnóstico para ver qual será a prioridade de Foz do Jordão.
Com um orçamento estimado em R$ 950 mil mensais, Quatrin diz que a prioridade do seu mandato será para a educação. “Vamos implantar o ensino integral nas escolas sem onerar o município. Queremos melhorar a qualidade do ensino e da profissionalização”, anunciou. Para isso, contará com o apoio político dos deputados federais Assis do Couto (PT) e Eduardo Sciarra (PSD), do deputado estadual Alexandre Curi (PMDB), Guto Silva (Casa Civil) e do secretário de Desenvolvimento urbano, Cezar Silvestri (PPS).

TRANSIÇÃO
O processo de transição entre a equipe nomeada pelo prefeito Anildo Alves da Silva e o prefeito eleito Neri Quatrin está deixando a desejar. Segundo Quatrin, há falta de informações técnicas. “Temos conversando com o prefeito e com o seu filho e eles garantem que vão deixar a Prefeitura sem dívidas, mas não temos acesso a nenhuma documentação oficial. Eles (prefeito e filho) dizem que a situação financeira da Prefeitura é boa, mas sabemos que a frota de veículos está sucateada. A gente esperava uma receptividade maior por parte da Prefeitura”, observa

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo