O prefeito eleito Cesar Filho (PPS) anuncia novos nomes do primeiro escalão no próximo dia 26, sem horário definido. Nesta sexta-feira (21) houve anúncio de cinco nomes, incluindo as secretarias municipais de Educação (Sandra Zanette), Administração (Ivanês Joséfi), Saúde (Stefan Wolanski Negrão), Assistência Social ( Cristina Silvestri), Habitação (Flavio Alexandre), Nélio Gomes da Costa (Executiva) e Fábio Decker (Procurador Geral).
“Os demais nomes, muitos já escolhidos, serão anunciados a partir do dia 26. A ideia é anunciar dois ou três a cada dia”, disse o prefeito eleito.
Os nomes anunciados não surpreenderam, mesmo porque Cesar Filho, desde que foi eleito, não fez segredo de que os nomes escolhidos seriam técnicos. Sandra Zanette, irmão do ex-reitor da Unicentro Vitor Hugo Zanette, é professora universitária e de escola municipal, pós graduada em linguística e autora do livro A mulher que você ainda poder ser. É consultora pessoal, educacional e empresarial na área de programação neurolinguistica. “A Sandra foi minha professora”, completou Cesar Filho.
Para a Administração o prefeito eleito foi buscar o matemático e estatístico Joanês Joséfi, auditor da Receita Estadual, pós graduado e mestre e estatística. Foi coordenador regional do SPR (Sistema Produtor Rural ) e do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Joanês conhece a radiografia per capita de Guarapuava e de municípios da região com poucos sabem, E foi justamente esse conhecimento traduzido num estudos e oferecidos a todos o ex-candidatos a prefeito de Guarapuava durante o processo eleitoral que abriu as portas para participar de alguns encontro da equipe de campanha e a compor a equipe de transição.
O nome escolhido para a Saúde não foi novidade. Trata-se do cardiologista Stefan Wolanski Negrão, médico do serviço de Hemodinâmica e Cardiologia intervencionista no Hospital São Vicente de Paulo. É vice-presidente do CMR, delegacia de Guarapuava de 2004 a 2008. Atualmente responde pela chefia da Divisão e Atenção em Saúde da 5º. Regional da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná 2011 a 2012
A historiadora Cristina Silvestri, atual conselheira estadual do Provopar, é a nova secretária municipal de Assistência Social. Detentora de uma política de atuação voltada à promoção humana é fazendo cumprir os objetivos da assistência social.
O engenheiro Flavio Alexandre, que trabalha na Prefeitura há 22 anos, é o nome com o maior cacife para assumir a Secretaria Municipal de Habitação. Engenheiro Cartógrafo já atuou nessa secretaria e assina projetos de grande relevância para Guarapuava.
Na Procuradoria Geral Município quem assume é o advogado Fabio Becker. Formado na Universidade Federal do paraná possui habilitação específica em direito privado e especialização em Direito Agrário.
O bacharel em direito e advogado Nélio Gomes da Costa será o responsável pela secretaria política da administração Cesar Filho. Vereador em mandato, Nélio sempre foi o articulador político dos mandatos o do seu pai, o ex-vereador Osdival Gomes da Costa (in memorian), atuando também nas coordenações de campanha. Foi coordenador da campanha do prefeito eleito.
MATÉRIA RELACIONADA:
Prefeito eleito anuncia os seis primeiros nomes do secretariado