22/08/2023
Política

Lideranças comemoram novo momento em Guarapuava

Lideranças de Guarapuava estão comemorando o novo momento econômico que se inicia no Município e que começou com o anúncio de dois novos empreendimentos já nos primeiros 10 dias da nova administração. Na manhã desta quarta-feira (09) o prefeito Cesar Filho confirmou a instalação de um shopping que será construído às margens da BR 277, ao lado do Parque das Araucárias. Ontem, terça-feira (08), houve o anúncio de que a indústria moveleira Irmol, sediada em Arapongas investirá na instalação de uma fábrica de móveis planejados para cozinhas. Ao todo, a expectativa é de que mais de mil empregos sejam gerados até 2014.
“Este momento é muito importante para a cidade na medida em que o maior desafio é o alavancar o desenvolvimento regional”, disse o reitor da Unicentro, Aldo Bonna. De acordo com o reitor, a atração de novos empreendimentos fomenta a cadeia produtiva no entorno de Guarapuava. “Quem ganha com tudo isso é a sociedade, o setor educacional, o comércio”, observa Bonna. “Iniciamos com boas notícias e Guarapuava deve aproveitar a posição geográfica privilegiada para assumir essa característica que possui de polo regional”, afirma o reitor.

O remodelamento no comércio de Guarapuava, como denominou o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), Eloi Mamscaz, é um anseio para que Guarapuava cresça. “A expectativa que temos é de um novo modelo comercial. Para isso, precisamos discutir o desenvolvimento de Guarapuava que deverá ser ícone do desenvolvimento regional e, principalmente, para que se viabilizem novos negócios. Mas vale lembrar que todo investimento tem que ter uma relação de retorno”, observou o associativista.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo