22/08/2023
Política

Com 21 anos, Emiliano Gomes é um dos mais novos vereadores do Paraná

imagem-47002

Por: Caio Budel

Em 2012, Irati elegeu o vereador mais novo da história do município e também um dos mais novos no Paraná. Com 21 anos, Emiliano Rocha Gomes também foi o mais votado nas últimas eleições na cidade. Emiliano conta em entrevista à REDESUL DE NOTÍCIAS que um dos motivos o levou a entrar na política foi a vontade de construir uma cidade melhor. “Sempre fui muito preocupado com a população e isso me motivou de verdade”, explica. Além disso, Emiliano relembra seu histórico familiar que era ligado à política. “Meus dois avós, por parte de mãe e pai foram vereadores na cidade, meu bisavô foi prefeito de Irati por quatro vezes e meu tataravô foi o primeiro prefeito do município”, conta.

PROJETOS
Além de suas responsabilidades pré-definidas como vereador, Emiliano declara ter um sonho especial para o município. “Sonho em tornar Irati um exemplo para todo o estado”. Como base para começar a tornar este sonho realidade, Emiliano conta que uma das metas iniciais que ele pretende se engajar é um projeto do governo do estado que visa internet gratuita para o interior do município. Além deste, Emiliano também ressalva a criação de um subsídio universitário no transporte para alunos da cidade que tem de ir até outros municípios para fazer os cursos que desejam. “Também pretendo, junto à Unicentro, trazer mais cursos para Irati. Assim as pessoas não precisarão procurar faculdades em cidades vizinhas e isso valorizará o município”, explica.

Tendo como base o respeito à lei orgânica do município, Emiliano relembra que o respeito das pessoas é conquistado com a qualidade do seu trabalho e por isso ele pretende ser profissional na política. Com tudo, ele agradece toda a família Iratiense, além de amigos e parentes e ressalva um trecho do hino nacional que o identifica. “Verás que um filho teu não foge a luta. E eu vou lutar por uma Irati melhor”, pontua.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo