A criação de um conselho formado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, além de representantes de entidades de classe está sendo proposta pelo titular da pasta, Sandro Abdanur. O primeiro passo já foi dado durante reunião que aconteceu na tarde de ontem, quinta-feira – e só divulgada nesta sexta-feira (11) – com o secretário, o presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Guarapuava), Leonel Ribas, o conselheiro Antonio Carlos Ferrer e Elói Laércio Mamcasz, presidente da ACIG (Associação Empresarial e Comercial de Guarapuava).
“Nossa ideia principal é organizar um conselho com as entidades para fomentar o comércio, bem como desenvolver ações que contribuam para a diversificação da economia e turismo em Guarapuava”, disse Abdanur, por meio da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.
Em contato com a REDE SUL DE NOTÍCIAS, Sandro Abdanur disse que está cumprindo uma agenda visitas que incluem sindicatos patronais e o Conselho do Jovem Empresário (ACIG).
“O que percebemos durante a conversa é que muitos projetos reivindicados pelas entidades são afins, com algumas diferenças, mas que acabam se afunilando”, comentou. De acordo com o secretário, são iniciativas simples que vão contribuir com o desenvolvimento de Guarapuava e que deixaram de ser realizadas por falta de diálogo entre as entidades e o Município.
“Não queremos que nada seja feita de cima para baixo, mas que seja debatido e tenha uma decisão consensual. Por isso, estamos compondo o conselho para então debatermos e fazer uma agenda de prioridades”, assegura Abdanur.
Foto/ACS da Prefeitura