Os vereadores de Guarapuava aprovaram por unanimidade dois projetos de leis 003 e 002/2013. A votação aconteceu em sessão extraordinária convocada no segundo exercício extraordinário deste ano. Três sessões foram realizadas consecutivamente.
O primeiro projeto de lei votado na sessão desta segunda-feira (04), trata da adesão ao piso nacional do magistério. O reajuste proposto pelo Governo Federal é 7,9%. O valor do salário sobe para R$ 1.567 para 40 horas semanais.
De acordo com o presidente da Câmara, Edony Kluber (PSD), a partir do momento em que o piso nacional do magistério esteja instituído esse repasse será feito por decreto, dispensando a aprovação da Câmara.
O outro projeto de lei em questão cria 120 vagas para serventes de limpeza na estrutura administrativa. De acordo com o prefeito Cesar Filho, a necessidade se faz por causa do aumento no número de vagas nas escolas municipais e pela dispensa de 80 profissionais contratadas pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS), ainda em 2012.