22/08/2023



Política

Prefeitos da Amocentro podem acampar em frente ao Palácio Iguaçu

imagem-48574

O presidente da Amocentro (Associação dos Municípios do Centro do Paraná), Marcos Seguro está reunido com prefeitos na sede da entidade em Pitanga, na manhã desta segunda-feira (18). A pauta do encontro é valor que é repassado pelo governo do Estado para o transporte escolar. Esta já é a segunda reunião realizada nos últimos cinco dias. Na quinta-feira (14), o encontro teve como resultado um manifesto direcionado ao secretário de Educação Flavio Arns, assinado pelos prefeitos que compõem a Amocentro. Na sexta-feira (15), Seguro esteve em Curitiba entregando o documento em mãos ao secretário. O encontro desta segunda-feira (18) trata da conversa entre a Amocentro e Arns.

No manifesto da Amocentro os prefeitos dão um ultimato no governador Beto Richa (PSDB) sob pena acamparem em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, amanhã, terça-feira (19).
“Os repasses para transportar os alunos da rede estadual, que é de responsabilidade do governo do estado, cobrem menos da metade das despesas”, dizem os prefeitos no documento. “O dinheiro faz falta à saúde, educação municipal, conservação de estradas e até mesmo ao transporte escolar municipal”, continua o manifesto.

Segundo os prefeitos, desde o último dia 14 de fevereiro, o transporte da rede estadual de ensino ficará a cargo exclusivo do governo estadual . Ou seja, os municípios deixarão de transportar os alunos até que o governo resolva o problema dos repasses.
“No nosso município temos um prejuízo de R$ 800 mil”, diz Seguro, que é prefeito do Turvo.

Mais informações a qualquer momento.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo