22/08/2023
Política

Amocentro conquista repasse integral do Estado para o transporte escolar

imagem-48650

Os prefeitos da Amocentro (Associação dos Municípios do Centro do Paraná), liderados pelo presidente Marcos Seguro, comemoram  a vitória conquistada nesta terça-feira 919), em Curitiba. Após reunião com os secretários estaduais Flavio Arns (Educação) e Cezar Silvestri (Governo), eles conseguiram o compromisso do governador Beto Richa de que o Estado assumirá as despesas do transporte escolar dos alunos da rede estadual de ensino nos 14 municípios que compõem a entidade.

"A reunião foi muito produtiva e saímos de Curitiba com uma das maiores conquistas dos últimos anos que é o repasse integral do recurso para o transporte de alunos das escolas estaduais", comemorou o presidente da Amocentro, Marcos Seguro em contato com a REDE SUL DE NOTÍCIAS.

Para calcular os valores gastos nesse setor em cada município uma oficina nos dias 5 e 6 de março acontecerá com técnicos do Governo, na sede da Amocentro, em Pitanga. Nesse dia, será calculada a quilometragem de cada município, já que a realidade de cada um é diferente. "Municípios pequenos tem poucas linhas, mas os maiores possuem localidades espalhadas e requerem a implantação de mais linhas. Então, a conta não deve ser feita por aluno", oberva Seguro. "No final da reunião encontramos com o governador Beto Richa".

Mobilizados os prefeitos da Amocentro chegaram a escrever um manifesto que foi entregue pelo presidente a Flavio Arns e também a divulgar que, caso nenhuma providência fosse tomada, os prefeitos acampariam em frente ao Palácio Iguaçu.

 MATÉRIAS RELACIONADAS

Seguro reúne-se com Arns e Silvestri para rever recursos do transporte escolar

Transporte escolar: amanhã prefeitos da Amocentro dão ultimato a Richa

Política
19/2/2013 – 13:56:12

Amocentro conquista repasse integral do Estado para o transporte escolar

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo