Quatro requerimentos entram na pauta do dia na sessão da Câmara de Vereadores em Guarapuava, nesta segunda-feira (05):
MATÉRIAS EM ÚNICA VOTAÇÃO:-
REQUERIMENTO N. 40/2013 – De autoria do vereador Euripio Rauen Neto e requer a constituição de Comissão de Assuntos Relevantes para análise, e caso necessário a reforma, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Guarapuava e da Lei Orgânica do Município. Por fim, atendendo ao contido no Regimento Interno desta Casa de Leis, requer que a Comissão de Assuntos Relevantes seja composta por três membros e o prazo de duração dos trabalhos da comissão será de 180 dias.
REQUERIMENTO N. 55/2013 – De autoria do vereador Cleto Tamanini concede Moção de Louvor à Organização Aldeia do Sol, CDI Anjo Sapeca e CEI Bambini e indicação de contratação e/ou convênio por parte da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A Organização acima identificada apresentou o espetáculo "O Quebra Nozes", no dia 23.12.2012, na Unicentro, como aprendizado teatral para seus alunos, e como cultura para os convidados. Trata-se de uma “fábula que faz um comparativo entre os sonhos de infância e do mundo adulto. É pura magia, oportunizada pelo colorido dos figurinos e do contraste com a música.”
REQUERIMENTO N. 58/2013 – De autoria do vereador Cleto Tamanini concede Moção de Apelo a Federação Paranaense de Futebol, para reconsiderar a decisão de não incluir o Grêmio Esportivo Madeirit, na Taça Paraná. Cleto lembra que o Grêmio Esportivo e Recreativo Madeirit, do bairro Boqueirão, tem sido um representante do futebol Amador muito importante para Guarapuava, sendo inclusive, campeão do Torneio Amador de 2012, trazendo uma opção de lazer para os desportistas e aficionados pelo esporte bretão e dos moradores do bairro Boqueirão e região sudoeste da cidade. Em 2003, Campeão dos jogos industriais, Sul do Brasil, foi escolhido para representar o Brasil no segundo Campeonato Mundial de futebol amador, realizado em Turim, Itália, ficando em quarto lugar na competição, oportunidade em pude servir de interprete do Grupo. Em 2012 o Madeirit também foi vetado, mas depois houve reconsideração e a razão do veto é o mesmo de agora, ou seja, o não cumprimento de algumas formalidades. O envio do presente à Federação é urgente, e também se pede que seja enviado cópia do presente à agremiação.
REQUERIMENTO N. 59/2013 – De autoria do vereador Cleto Tamanini pede informações sobre o número de linhas do transporte coletivo urbano, seu itinerário e horários e subsídios. Segundo Cleto, o transporte coletivo urbano necessita ter a máxima transparência possível e requer que sua administração seja aberta ao público em geral, especialmente aos seus usuários, no sentido de ver se os trajetos são adequados, igualmente os horários e a qualidade dos serviços prestados, dos ônibus, se as vias por onde trafegam são asfaltadas, enfim, tudo o mais que diz respeito. Uma vez discutido isso, e tomadas as devidas providências, com certeza, os números do “custo benefício” constantes e que perfazem a tabela de tarifas, em muito diminuirão, beneficiando sobremaneira os usuários.