Os vereadores de Guarapuava participaram e aprovaram o Seminário sobre Práticas Legislativas Municipais, promovido pelo Conselho de Ética, Cidadania e Justiça de Guarapuava (Concejug), na tarde de quinta-feira (21), no auditório da Faculdade Campo Real.
Quatro palestras instruíram legisladores de 23 municípios. Para o vereador Valdomiro “Jabur” Batista, de Guarapuava, (PRB) a iniciativa fora de suma importância, devido à orientação ofertada, principalmente, aos eleitos em primeiro mandato. “Este trabalho possibilita um conhecimento de causa e nos possibilita desenvolver projetos viáveis para a população”, destacou Jabur.
Quem também destacou a ação foi o vereador Milton de Lacerda Roseira Jr (PSDB). “Ainda aprendo com essa nova experiência, portanto avalio positivamente as ações que instruam vereadores. Parabéns ao Concejug e as entidades envolvidas”, destacou Milton, que já desempenhou outras funções pelo Poder Executivo.
Para o 2º vice-presidente da Câmara, vereador Germano Toledo Alves (PR), eventos parecidos poderiam ser abertos para a população. “Atualmente, as pessoas nos cobram funções que não são do vereador, portanto surge um equívoco: somos julgados por algo que não temos responsabilidade. É interessante que a população adquira este conhecimento e nos cobrem futuramente”, destacou.
No atual quadro politico de Guarapuava, apenas quatro vereadores já desempenharam a função: Edony Antonio Kluber (PSD), presidente da Câmara; João Carlos “Napoleão” Gonçalves (PSDB), Maria José Mandu Ribeiro Ribas (PSDB) e Elcio Jose Melhem (PP).
Com assessoria