O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Valdir Rossoni, é o novo presidente do PSDB no Paraná. O deputado substitui o governador Beto Richa no cargo. Rossoni foi eleito neste domingo (28), por unanimidade, durante a convenção estadual, em Curitiba. O resultado não surpeendeu, pois havia apenas uma chapa inscrita. 104 filiados participaram da votação.
A chapa encabeçada por Rossoni tem ainda o secretário estadual da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, como o primeiro vice-presidente, o deputado federal Jacob Alfredo Stoffels Kaefer, como segundo vice-presidente, o deputado e líder do governo estadual na Alep, Ademar Traiano, como primeiro secretário-geral, e o deputado estadual Mauro Moraes, no cargo de secretário. Fernando Gninone, atual diretor-presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), será o tesoureiro.
A reestruturação do partido, visando as eleições para governador, será a prioridade a partir de agora. "Nós temos muitos municípios que precisam ser reestruturados porque nós não conseguimos eleger vereador. Então, é sinal que, em alguns lugares, nós temos problemas com o partido”, disse Rossoni.
Com a eleição de Rossoni, o governador do Paraná, Beto Richa, deixa o comando da legenda.