O comunicador Jauri Gomes é dos nomes cotados para ser candidato a deputado estadual ou federal pelo PSC. A informação foi dada pelo presidente estadual do partido no Paraná, Ratinho Junior, secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu). Com uma agenda atrasada em cerca de quatro horas, o secretário passou rapidamente pelo Escritório Regional da Sedu/Paraná Cidade, em Guarapuava, para homologar licitações. “Vamos ter candidaturas próprias na região e um dos nomes mais cotados é o do Jauri que, além de companheiro, é meu amigo”, disse Ratinho Jr à REDE SUL DE NOTICIAS.
Quanto as especulações que circulam nos bastidores políticos de que o prefeito Cesar Filho estaria mudando de partido e indo para o PSC, Ratinho Junior assegura que não houve nenhuma conversa nesse sentido. “Por uma questão ética não conversei com o Cesar, que é meu amigo particular, por causa dessa fusão entre o PPS e o PMN. Mas se houver essa possibilidade o Cesar seria muito bem vindo, afinal, é uma liderança regional, uma quadro muito forte no Paraná”, disse o secretário.
Há cerca de cinco meses como titular da Sedu, substituindo o hoje Secretário de Governo, Cezar Silvestri, Ratinho Junior, afirmou que está fazendo o possível para continuar o trabalho iniciado pelo ex-secretário. “Peguei uma secretária redonda, com R$ 310 milhões em caixa e mais US$ 150 milhões que entrarão em setembro. O convênio iniciado pelo Silvestri com o BID se consolidou ontem quando uma missão do banco esteve em Curitiba e assinamos a parceria”, comemorou.
Em relação à possibilidade de ser candidato a vice na chapa encabeçada pelo governador Beto Richa, que concorrerá à reeleição, Ratinho Junior repetiu o que vem dizendo sempre. “Não tive nenhuma conversa com o governador a esse respeito, mesmo porque existem outros partidos que devem pleitear a vaga. Essa escolha deve ser pessoal do governador, porque é igual uma dupla sertaneja onde um completa o outro”, comparou.