22/08/2023
Política

Sirlene escolhe nova secretária executiva para a Cantu

imagem-53066

 

 

A  presidente da  Associação dos Municípios Cantuquiriguaçu e prefeita de Laranjeiras do Sul, Sirlene Svartz, indicou a nova secretária executiva da entidade que vai ocupar q a vaga deixada pelo vereador Silmar Camargo que faleceu no início deste mês, vítima de infarto fatal. A escolhida foi Cleusa Govacki que possui uma vasta experiência como articuladora política, um dos principais requisitos para ocupar o cargo.

 

A nova secretária executiva da Associação é responsável por várias ações realizadas na região do Território. Cleusa Govacki já atuou como articuladora no processo de implantação e organização das casas familiares rurais em diversos municípios, foi diretora da Casa Familiar Rural de Rio Bonito do Iguaçu por cinco anos, coordenadora regional da Arcafar Sul – desenvolvendo trabalho de preparação de monitores para as casas familiares em diversas cidades do Paraná, foi articuladora de desenvolvimento territorial por dois anos, e por cinco anos também trabalhou no Emater-PR.

 

Para a prefeita e presidente da Cantuquiriguaçu, Sirlene Svartz, a experiência da nova secretária executiva contribuiu para a sua decisão, principalmente por entender que o cargo exige uma pessoa com as características apresentadas por ela.

Quanto a definição do novo líder de governo na Câmara de Vereadores, cargo que também era ocupado pelo vereador Silmar Camargo, a prefeita Sirlene revelou que ainda não decidiu, mas que no momento oportuno irá anunciar qual dos vereadores da sua base de governo ocupará essa função.

Cleusa Govacki ficou satisfeita com a escolha para o cargo e afirmou que esse vai ser um desafio, mas com a ajuda da presidente Sirlene e os demais prefeitos será realizado um bom trabalho. Anunciou ainda que o planejamento das primeiras ações começará a ser definido a partir da semana que vem junto com a diretoria da Cantu.

Com informações da Secretaria de Comunicação Social de LS

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo