22/08/2023



Política

Arrecadação poderia ser melhor, se o Brasil fosse melhor, diz Hauly

imagem-53154

A arrecadação total do Paraná nos quatro primeiros meses do ano foi de R$ 10,3 bilhões, aumento nominal de 13,79% sobre o mesmo período do ano passado. Os números foram apresentados pelo secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, nesta segunda-feira, 27. “O Paraná está no caminho certo. Poderia ser melhor, se o Brasil fosse melhor”, disse Hauly.
 
Ele apontou que a despesa do Estado, que teve crescimento de 20,60% no período, tem reflexo do “descompasso entre a arrecadação própria (11,90%) e os repasses federais (0,95%). Segundo Hauly, nos últimos 24 meses, encerrados em abril, o prejuízo do Paraná chegou a R$ 767 milhões. “A política de desoneração dos tributos que compõem o Fundo de Participação dos Estados afeta diretamente as transferências constitucionais”, disse.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo