Dois requerimentos e quatro projetos de leis estão na Ordem do Dia desta terça-feira (13), na Câmara Municipal de Guarapuava. A matéria predominante é composta por pedidos de declaração de utilidade pública de entidades. A intenção é legalizar as associações para que possam acessar recursos.
Um dos requerimentos solicita a presença do secretário municipal de Obras, Edison José Sanches Filho, para que possa dar visibilidade às obras que estão sendo executadas pela Prefeitura no programa de recuperação de estradas. É assinado por três vereadores da bancada situacionista (Neto Rauen, Celso Costa e Marcio Carneiro). Outro, de oposição (Cosme Stimer) questiona o Executivo Municipal sobre o a não publicação semestral, no Diário Oficial, dos cargos em comissão, segundo prevê a Lei Municipal 2082/2012.
Entidades
Declara de utilidade pública a Associação Guarapuavana de Handebol (Valdir Kukelcik).
Declara de utilidade pública a Associação Comunitária de Moradores e Produtores Rurais de Morro Grande e Mato Dentro, Distrito de Guairacá (Milton Roseira Junior).
Declara de utilidade pública a Associação Comunitária de Produtores Rurais de Paiquerê, Distrito de Palmeirinha (Milton Roseira Junior).
Declara de utilidade pública a AEPAPA em terceira votação (Airson Horst).