22/08/2023
Política

Richa vai a Turvo e prestigia Seguro com

imagem-57543

O prefeito Marcos Seguro (PSD) de Turvo prepara o município para receber o governador Beto Richa amanhã, sexta feira (15). Esta será a segunda vez  que o governador vai até o Turvo nos últimos anos.

Richa chegará ao município às 15 horas para a inauguração oficial do Colégio Estadual Professor Edwaldo. A sede própria abriga 520 alunos em três períodos. “Essa é uma antiga reivindicação da comunidade e que conseguimos concretizar na nossa administração pelo entrosamento que temos com o Governo do Paraná”, observa o prefeito. Até então,  há 10 anos os alunos estudavam em local cedido pela Igreja Nossa Senhora Aparecida.

O governador também vai anunciar reparos e reformas no colégio da localidade de Faxinal da Boa Vista, além de mais construções de moradias populares que serão construídas na cidade e no interior.

No “pacote” que será anunciado pelo governador para Turvo consta também  R$ 350 mil do Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municipios (PAM). “Vamos destinar R$ 110 mil  para a Capela Mortuária e o restante na compra de uma caminhão caçamba”, antecipou o prefeito.

Beto Richa  ainda contempla o Turvo com a liberação de recursos para construção de uma unidade básica de saúde. O projeto elaboraddo pela Secretaria Estadual de Saúde, de acordo com Vinicius Traiano, chefe da 5a Regional de Saúde,  a UBS é  a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais.

A entrega de veículo para o programa ProRural (Emater); a  liberação de recursos do programa de calcário e também de óleo diesel e os anúncios de melhorias na rede de energia elétrica e de projeto de pavimentação poliédrica também pautam a estadia do governador no município.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo