A retomada das obras para Centros da Juventude em Guarapuava e outros quatro municípios foi tema do encontro entre o deputado estadual Artagão Júnior e a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa.
A secretária afirmou que os recursos estão sendo empenhados e não dependem de empréstimos. Segundo ela, as obras estão sendo tratadas como prioridade e estão garantidas.
Guarapuava
Em Guarapuava, o convênio já está assinado, aguardando apenas o repasse dos recursos para o início da obra.
Irati
Em Irati, a obra está 80% concluída, com o aditivo de prazo já assinado. O trabalho agora é no sentido de formatar as planilhas de custo para ser assinado o aditivo financeiro.
Ivaiporã
Em Ivaiporã a obra está pronta, faltando apenas a finalização da compra de equipamentos e a contratação de pessoal.
Paranaguá
A obra em Paranaguá está 23% concluída e um novo projeto para conclusão está sendo elaborado, uma vez que boa parte da construção ficou danificada pelo tempo ocioso. Uma equipe técnica da Paraná Edificações estará no local para fazer a vistoria da obra e, consequentemente, um novo orçamento.
Prudentópolis
Com 35% da obra concluída, o Centro da Juventude de Prudentópolis também já possui o aditivo de prazo assinado e aguarda a liberação dos recursos.
Os centros da juventude são espaços destinados ao desenvolvimento integral de adolescentes e jovens, entre 12 e 18 anos, através da prática de esportes, atividades artísticas e culturais. O projeto é baseado em três pilares: cidadania, convivência e formação – pessoal, profissional e política.