Cristina Esteche, com assessoria
A Associação Beneficente das Senhoras de Entre Rios (ABSER), em Guarapuava, está pleiteando junto ao Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) recursos para reforma do telhado da instituição. Essa parte foi foi danificada pela neve que caiu no município em 2012. Com a proximidade do retorno das atividades do Projeto Jovens em Ação (Projeção) na ABSER, a demanda se tornou urgente.
Nesta segunda (09), diretoras foram da entidade estiveram no gabinete do deputado estadual Artagão Junior. A presidente da ABSER, Hildegard Vitória Reinhofer, e a coordenadora do Projeção, Méris Gutjahr, participaram da audiência com a presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski, para oficializar o pedido, acompanhadas pelo deputado de Guarapuava.
“Vamos fazer tramitar o projeto, com os devidos orçamentos, e o pedido será atendido o mais rápido possível”, garantiu a presidente do Provopar.
O “Projeção” atende mais de 300 crianças e adolescentes do distrito de Entre Rios, com atividades extracurriculares. São ministradas mais de 100 oficinas, como aulas de música, informática, artesanato, além de práticas esportivas e cultivo de alimentos.
Meu Negócio, Meu Futuro
Além de garantir a reforma do telhado da ABSER, Carlise propôs a implantação do projeto “Meu Negócio, Meu Futuro”, aonde adolescentes de 14 a 17 anos recebem curso técnico de auxiliar em administração. Para receber o projeto, a ABSER precisa formar uma turma com, no mínimo, 25 alunos. A programação é para que o projeto seja implantado no segundo semestre do ano.