Bárbara Franco
Enquanto a pressão aumenta entorno da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Em Guarapuava sindicatos se reúnem na assembleia da APP- Sindicato, que acontecerá às 15h no Centro de Eventos Giga Bom, localizado na Rua XV de Novembro, para unir forças contra os desmandos do governo.
Além da participação na assembleia da APP- Sindicato, professores e funcionários da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), ligados ao Sindicato dos Trabalhadores da Unicentro (Sintesu), realizaram protestos em frente em frente casa e empresas dos deputados de Guarapuava e também na Prefeitura de Guarapuava.
Por volta das 11h30 de hoje (12), os manifestantes protestaram em frente a casa do deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB). Portando faixas e com palavras de ordem a intenção é pressionar os parlamentares a se posicionarem contra as medidas propostas pelo Governo do Estado e que serão votadas na tarde de hoje, pela Assembleia Legislativa do Paraná.
Durante a tarde os grevistas foram até a Prefeitura de Guarapuava pedir para que Cesar Silvestre Filho se manifeste quanto à situação do Paraná, e aguardam retorno do prefeito. Em seguida foram até a Rádio Difusora, de propriedade do Grupo Mattos Leão e, portanto, ligada a Artagão Junior e conversaram com os assessores do deputado, que se comprometeram a entregar o recado para Artagão.