22/08/2023
Política

Greve do Detran de Guarapuava continua sem avanços

imagem-87168

Bárbara Franco 

A Greve do Detran de Guarapuava continua sem avanços e segue por tempo indeterminado. De acordo com o Diretor Jurídico do Sindicato dos Servidores do Detran do Paraná (Sisdep), Arnaldo Menon, a greve deve seguir porque a categoria ainda não conseguiu suas reivindicações. “Nós paramos em apoio à greve geral do funcionalismo estadual”. Ainda segundo Arnaldo, aproximadamente 80% dos Detrans estão parados.  

Além da categoria não ter conseguido nenhum avanço, os funcionários do Detran tiveram os dias em que os servidores participaram do movimento paredista que iniciou em 15 de dezembro de 2014 ficando suspenso até dia 18 de março de 2015, descontados pelo Governo.

De acordo com informações da Direção do Órgão, serão descontado dois dias no pagamento de fevereiro e outros três no pagamento de março. “O Sindicato tentou negociar estes dias, mas não logramos êxito neste pleito. Nossa assessoria jurídica adotou as medidas cabíveis com o intuito de reverter a situação”.

O Detran está realizando apenas serviços essenciais com a liberação de veículos apreendidos, serviços que envolvam documentos necessários para veículos de serviços essenciais e emergências (policia, ambulância, etc.), recebimento e devolução de CNH suspensa (emissão guia, foto e agendamento), realização e exames práticos para processo de primeira habitação vencendo em trinta dias

O Sisdep lembra que os servidores do Detran chegaram a aprovar um indicativo de greve em dezembro do ano passado, mas que no dia 20 daquele mês a categoria suspendeu a paralisação com o objetivo de analisar as propostas apresentadas pelo governo. O sindicato reivindica um quadro próprio de servidores, proposta até então não aceita pelo Estado.

De acordo com o Sisdep, a criação do quadro próprio "não visa aumento salarial algum, mas sim um reconhecimento de toda a classe de funcionários do Detran e a melhoria nas condições de atendimento à população.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo