Bárbara Franco, com App-Sindicato
A App-Sindicato irá realizar nesta quarta feira (04) uma nova assembleia, no Estádio Durival Britto e Silva, também conhecido como Vila Capanema, em Curitiba a partir das 8h30. Durante a assembleia, a categoria irá definir os rumos da greve dos educadores no Paraná.
De acordo com a App, o encontro deve receber milhares de educadores de todo o Estado. Até o dia da assembleia, os comandos de greve estão debatendo, em suas regiões, as propostas do governo sobre a pauta da categoria.
Na última quinta feira (26), o Comando Estadual de Greve definiu a convocação da Assembleia Estadual após avaliar as propostas apresentadas pelo governo. De acordo com o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão, a greve continua e a resistência dos educadores é fundamental neste momento. “Estamos pedindo para que todos permaneçam firmes no movimento porque consideramos que são insuficientes as respostas que o governo apresentou até agora da nossa pauta de reivindicações”, explica.
Hermes ainda destaca que as escolas ainda não estão em condições de receber os estudantes. “Também ouvimos vários diretores que apresentaram a incapacidade das escolas de receber os alunos nesse momento”, completa ele.
O presidente da entidade reitera que a categoria é quem vai definir o futuro da mobilização. “Na quarta feira a Assembleia Estadual irá avaliar a greve e poderá definir tanto pela suspensão da greve quanto continuidade da greve por tempo indeterminado se assim a categoria considerar que seja necessário”.