Cristina Esteche
Dos seis requerimentos que entram em votação na sessão desta terça feira (24), no Legislativo de Guarapuava, cinco são de autoria da bancada de oposição ao prefeito Cesar Silvestri Filho (PPS). Destes, dois são assinados pelo petista Geraldo Pacheco Barbosa, um pelo vereador Cleto Tamanini, outro por Cleto e Milton Roseira Junior, um por Cosme Stimer.
Os requerimentos pedem informações sobre matrículas e filas de espera nas creches do município; sobre as reformas na Rodoviária Municipal e se há repasse das taxas de embarque por parte das empresas que possuem guichês na Rodoviária. Outro pedido de informação endereçado à administração municipal é sobre o centro turístico construído há quase uma década às margens da BR 277, nas proximidades do Parque das Araucárias. A possível instalação de um incinerador de lixo hospitalar no distrito de Palmeirinha também foi motivo para pedido de informações.
O sexta requerimento é assinado por nove vereadores das bancadas de oposição e situação e concede Moção de Apoio à comissão de alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A última matéria da Ordem do Dia é o projeto de Lei da Mesa Executiva da Câmara, já em terceira e última votação.