22/08/2023



Política

No “tapetão” Nacir consegue fugir da cassação

imagem-88896

* Por Rogério Thomas

O prefeito de Turvo, Nacir Bruger, venceu mais um capítulo da longa trajetória de trabalho da Comissão Processante que pode resultar na sua cassação do cargo.

Esta semana, Nacir conseguiu mais uma liminar para suspender a sessão ordinária da Câmara de Vereadores que poderia culminar no seu afastamento do cargo. A sessão estava marcada para a terça feira (24), às 15h00, mas uma liminar conseguida pelo prefeito na noite de segunda feira (23), em Guarapuava, suspendeu a sessão.

De acordo com o relator da CP, vereador Onezimo Ferreira, agora a situação da Comissão ficou mais apertada. “O prazo estabelecido para a Comissão encerrou no dia 24. Hoje (26) nós estamos em Curitiba com nossa assessoria jurídica no tribunal de Justiça para verificar se ainda conseguimos mais prazo para a realização de uma nova sessão. Caso isso não ocorra, o processo será arquivado”, explicou.

De acordo com Onezimo, desde o inicio dos trabalhos da CP, o prefeito Nacir Bruger não apresentou defesa sobre as irregularidades de direcionamento e superfaturamento em licitações. “Ele nunca se defendeu. Só jogou judicialmente com  os prazos e atacou os integrantes da Comissão. Esse relatório sequer serviu de lição para ele, pois continua agindo na Prefeitura da mesma maneira de antes. Ele não aprendeu nada com tudo isso”, conclui Onezimo. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo