22/08/2023
Política

Marcelo Catani destaca avanços na comunicação no Paraná

imagem-89179

Cristina Esteche, com assessoria

O secretário estadual da Comunicação Social, Marcelo Catani, que deixa o cargo nesta segunda feira (30), disse que o trabalho com o governador Beto Richa possibilitou muitos avanços em comunicação e com um histórico vitorioso. “

"Foi uma grande oportunidade profissional. Beto Richa nos deu autonomia e apoio para realizar um trabalho dinâmico. Acredito que houve avanços muito importantes na comunicação de Curitiba e do Estado do Paraná nestes anos”". Ele estava na equipe de Richa desde a campanha eleitoral de 2002, quando o tucano foi candidato ao governo pela primeira vez. O jornalista pediu a exoneração do cargo na manhã de hoje.
Richa aceitou o pedido de demissão e agradeceu Cattani pela "competência, dedicação e lealdade" e pelo trabalho desenvolvido em 10 anos de parceria, desde a prefeitura de Curitiba, e compreendeu sua decisão de deixar o governo em função de nova missão e projetos futuros.

Durante as gestões de Richa, Marcelo Catani foi diretor de marketing da Fundação Cultural de Curitiba, secretário de Comunicação na Prefeitura de Curitiba e secretário estadual desde 2011. Cattani coordenou a comunicação e o marketing nas campanhas eleitorais que elegeram Beto Richa em 2008, 2010 e 2014. Entre vários prêmios e o reconhecimento do mercado publicitário pelas campanhas desenvolvidas ao longo da última década, Catani destaca o prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo, em 2013, conquista de mérito nacional do Governo do Estado e da agência Master Comunicação em ação de combate ao trote telefônico às polícias e bombeiros.

“Segundo o ex-secretário, a disposição de Beto Richa para o diálogo se refletiu no trabalho realizado na Comunicação. "Retomamos o diálogo a mídia no Paraná, estabelecendo um relacionamento profissional com o setor”". Para ele, as mudanças são naturais, na administração pública ou privada. "Coloquei meu cargo à disposição para dar total tranquilidade ao governador Beto Richa nas decisões que irá tomar pela frente”".

Avanços
O ex-secretário acredita que houve avanços importantes na área de comunicação digital e na Rádio e TV Educativa, atual éParaná. Em Curitiba, a éParaná já transmite a programação em formato digital. E a Rádio Educativa FM passou a operar com transmissor digital de classe especial com a maior potência."Faltam poucos detalhes para que se complete a instalação do novo sistema tecnológico digital, o que colocará a emissora pública do Paraná na vanguarda em produção e exibição digital". A TV do Paraná tem a melhor programação das TVs Cultura e Brasil e opera via satélite da Embratel para todo país e América do Sul.

Na área digital, hoje o Governo do Paraná tem uma plataforma comum de comunicação que interage com a população em canais, páginas e perfis do Facebook, Twitter, Instagran, Youtube, Google+, entre outras redes sociais. "Desde 2012 temos a presença forte do governo nas redes sociais e com alcance de 1,5 milhão de pessoas nas publicações e postagens. A comunicação caminha para uma plataforma única e convergente, com uma interação direta com o cidadão", disse Cattani. Os perfis do governo do Paraná está entre os mais acessados pelos usuários da internet. O trabalho também se estende a relacionamento direto de todos os órgãos de governo, através de suas assessorias, com os jornais, revistas, blogs, rádios, emissoras de TV, portais, sites entre outros meios.
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo