22/08/2023



Política

"Buscamos a solução na raiz do problema", diz prefeito

imagem-89248

Cristina Esteche

O enfrentamento de problemas crônicos com a implantação de políticas públicas pautou o pronunciamento do prefeito Cesar Silvestri Filho, na tarde desta terça feira (31), em Guarapuava. Foi durante a entrega das chaves da Casa Abrigo à secretária da Mulher, Eva Schran.

De acordo com o prefeito, o trabalho de combate à violência de gênero está sendo viabilizado com recursos a fundo perdido, oriundos do Governo Federal e passam, principalmente, por ações de emancipação financeira. “Não fechamos os olhos para problemas crônicos e buscamos a solução do problema na raiz”. De acordo com o prefeito, na maioria das vezes, as vítimas continuam presas ao agressor “unicamente pelas condições psicológica e financeira. Buscamos suprir essa necessidade com a qualificação professional”.

Para o prefeito, são ações como as executadas pela Secretaria da Mulher que se transformam em base sólida para a criação de uma cidade mais humana. “São pequenos gestos e ações que tornam melhor a vida das pessoas. Por isso, colocamos o ser humano como element central das nossas ações”.

O prefeito lembrou ainda que Guarapuava figura no ranking das cidades com maiores indices de feminicídios. Entre 5.770 municípios brasileiros, Guarapuava está na 96a colocação do Mapa da Violência contra as mulheres.

“É triste dizer que somos uma das cidades mais violentas por uma questão cultural de sexismo, de machismo, mas não podemos continuar assim”.  A Casa Abrigo surge como mais uma ferramenta no combate à violência, já que cuida da mãe e também dos filhos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo