22/08/2023
Política

Defesa de Gilvan tenta impedir sessão de sexta

imagem-90088

* Por Rogério Thomas

Os advogados de defesa do prefeito afastado de Prudentópolis, Gilvan Pizzano Agibert (sem partido), tentaram mais uma vez ganhar tempo e suspender o andamento dos trabalhos da Comissão Processante, instaurada para apurar denuncias de irregularidades em sua administração.

Esta semana, a defesa apresentou pedido de cancelamento da reunião da Comissão, marcada para a próxima sexta feira (17), onde serão ouvidas as testemunhas de defesa de Gilvan. A defesa argumenta que Gilvan não pode comparecer à sessão, pois está impedido judicialmente (a Justiça o proibiu de se aproximar dos prédios da Prefeitura e da Câmara, quando ele foi liberado da prisão).

Além disso, os advogados defendem que “a composição da comissão processante se afigura nula, uma vez que não teria observado a composição proporcional dos partidos ou blocos parlamentares”.

Nessa segunda feira (13), o juiz Ronney Bruno dos Santos Reis indeferiu o pedido de mandado de segurança de Gilvan e a reunião da Comissão Processante está confirmada para a próxima sexta feira (17), na Câmara de Vereadores de Prudentópolis.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo