Cristina Esteche, com foto do G-1
Professores do Paraná que encontram-se em Curitiba nesta terça feira(28), tem acesso garantido na Assembleia Legislativa do Paraná. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) conseguiu uma autorização da Justiça permitindo a livre entrada dos professores na sessão plenária desta terça-feira. A entrada estava bloqueada por policiais e na primeira sessão da semana, nessa segunda feira (27), não foi possível o acompanhamento direto da sessão.
Entretanto, a decisão, expedida pelo juiz Márcio José Tokars, é extensiva a qualquer cidadão. De acordo com o texto do magistrado, nenhum cidadão poderá ter a entrada barrada na Alep.
Para a APP-Sindicato, em comentário postado no perfil da entidade no Facebook, a determinação judicial é a "vitória de uma categoria que resiste com bravura a todo e qualquer ataque”. De acordo com informações de professores que estão em Curitiba e que entraram em contato com a Rede Sul de Notícias, na manhã desta terça feira, a categoria está pronta para ocupar as galerias da Alep.