Bárbara Franco
Em clima de funeral, vestidos de preto professores, alunos, funcionários do Estado e comunidade realizaram uma passeata pelas ruas de Guarapuava na manhã desta quinta feira (30). O ato teve inicio na Praça 9 de Dezembro. De acordo com uma das organizadoras do evento, Cleoni Silva, o protesto é em sinal de luto aos deputados guarapuavanos que votaram a favor da alteração projeto de lei da ParanáPrevidência e também devido as agressões feitas por polícias contra manifestantes nessa quarta feira (29), em Curitiba. A passeata será encerrada em frente ao Núcleo Regional de Educação.
Em silêncio, e com marcha fúnebre os manifestantes carregaram cartazes com frases contra o governo como, “Luto pela morte da democracia”, “ Artagão, Bernardo e Cristina não nos representam”, “ Eu aluno estou na luta também”.
Professores e alunos da Unicentro também participaram do “ Funeral da Educação”. De acordo com o secretário da Associação dos Docentes da Unicentro (Adunicentro), Denny William, a guerra ainda não terminou. “ Não vamos recuar, só se for para pegar impulso”.
De acordo com a organização do evento participaram do ato aproximadamente 700 pessoas.