22/08/2023



Política

Como prefeita de Guarapuava, Eva cumpre agenda descentralizada

imagem-91875

Da Redação, com assessoria

A prefeita em exercício Eva Schran (PHS), de Guarapuava, cumpre agenda descentralizada. A visita às obras que estão sendo executadas no município faz parte do dia a dia da prefeita.

Para ver de perto o novo acesso ao campus Cedeteg, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), na Vila Carli, Eva foi até o local. Acompanhada pelo diretor presidente da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (Surg), Fernando Damiani, a prefeita observou o início dos trabalhos para o novo acesso do campus que passa a ser pela rua Professora Carlita Guimarães Pupo. A rua que até então acabava na Saldanha Marinho agora será interligada por pavimentação asfáltica. “Iniciamos a ligação asfáltica de 300 metros, com calçada de paver dos dois lados e ciclovia, com o objetivo de garantir mais acessibilidade na entrada para a universidade, além do que o local ficará muito melhor e mais bonito”, assegura  Damiani.  A execução dessa obra também resolve um problema de alagamentos que existe na região, provocado pelo excesso de águas, em temporada de chuvas, com a canalização do arroio Carro Quebrado.

Outras obras

Eva Schran aproveitou a quarta feira (13) e foi também até as obras de reurbanização da avenida Cascavel, do Jardim das Américas, que prosseguem em ritmo acelerado, com a finalização do asfalto e o início da construção das calçadas e da ciclovia. No bairro, as equipes também estão instalando manilhas na rua Mary Thompson Millazo. Já no bairro Aldeia, a equipe prossegue com a pavimentação do entorno da rua Francisco D. P. de Almeida.

Durante a visita, a prefeita em exercício evidenciou a importância de cada ação que vem sendo realizada pela administração municipal. “Todas as obras que estão em processo de finalização, como as do bairro Jardim das Américas, ou sendo inicializadas, como é o caso do novo acesso para o Cedeteg, são frutos de vontade política e do trabalho de uma equipe comprometida. Nossa gestão preza pela segurança e qualidade de vida da população”, destacou Eva Schran

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo