22/08/2023
Política

Maria José confirma dados sobre empresa licitada pela Saúde

imagem-9222

Guarapuava – A vereadora Maria José Mandu Ribas ocupa a tribuna da Câmara neste momento (14h42min).
O primeiro assunto abordado foi a denúncia feita pelo presidente da Câmara ontem, segunda-feira, sobre a empresa Maria Marlene de Freitas, vencedora da licitação no valor de R$ 50 mil para execução da manutenção da grama e de jardinagem nas unidades de saúde do município.
Maria José confirmou que a empresa funciona nos fundos da casa de sua irmã numa espaço alugado. De acordo com Maria José, esta não é a primeira vez que a casa é alugada. Confirmou também que a empresa trabalha numa unidade de saúde por dia.
A vereadora afirmou desconhecer se a Prefeitura faz o cruzamento de dados entre pessoas contratadas e empresas. Maria Marlene é dona da empresa e estagiária de uma das creches.
Segundo Maria José, o esposo de Maria Marlene é quem administra a empresa. Max, que é o esposo de Maria Marlene, segundo o supervisor do Imperium-Tim Cellutel-Guarapuava, José Valter Liberato, presta assistência ao time durante a segunda-feira pela manhã e a tarde de terça-feira. Liberato,porém, ao mesmo tempo em que diz que Max é voluntário, informa que ele recebe uma quantia financeira da equipe.
Maria José disse também que assinou requerimento hoje para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), junto com outros 5 vereadores, para investigar as possíveis irregularidades e pediu que os vereadores Eva Schran e João Napoleão junto com ela se reúnam após a sessão para tratar das primeiras providências.
Em seguida disse que em vez de denúncias falaria de “coisas boas” e, mais uma vez, demonstrando tranquilidade, enumerou obras que vem sendo executadas pela administração municipal.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo