Guarapuava – O vereador João Napoleão (PSDB) anunciou oficialmente a sua saída do bloco de oposição para integrar a bancada que dá sustentação ao prefeito Fernando Ribas Carli.
Quero anunciar que passo a vota com a bancada do Executivo para dar condições de governabilidade ao prefeito, disse o vereador na tribuna durante a sessão desta terça-feira (13).
João Napoleão disse que gostaria que a sua decisão fosse entendida pela população. Estou voltando para o lugar onde já estava e que por motivo de transição fiquei contra. Conversei com o prefeito, com assessores e com a base, afirmou.
Em seu pronunciamento o vereador lembrou que foi eleito com 3.151 votos e que vinha sendo muito cobrado pelos eleitores em relação a obras e benefícios.
O vereador fez questão de se dirigir aos ex-companheiros da bancada oposicionista Eva Schran (PHS), Nélio Gomes da Costa (PSDB), Admir Strechar (PMDB) agradecendo e pedindo a compreensão de todos.
O líder da bancada da situação, Elcio Melhem (PP) fez uma citação evangélica dizendo que o bom filho a casa retorna. Melhem deu as boas vindas a João Napoleão e ao também vereador Sadi Federle (PSB) que não se pronunciou.
Eu digo, Guarapuava diz, que a vinda de João Napoleão e de Sadi Federle contribui com a governabilidade. Todos os vereadores têm essa noção de que a administração deve ter o respaldo deste Poder. Mas nos nove meses de administração algumas situações foram criadas e embaçadas e complicaram a administração, disse Melhem.
Para o líder do prefeito na Câmara, a população vai compreender o gesto dos dois vereadores que passam a somar com a bancada situacionista.