22/08/2023
Política

Prefeito acompanha projeto na Cohapar

imagem-95224

Da Redação

Cantagalo – O município  será o primeiro  do estado a receber os projetos de realocação, que beneficiarão moradores da Vila Chimin, considerada área de risco. O programa visa articular políticas públicas de várias áreas do Governo do Paraná, com intuito de promover o desenvolvimento social das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade no estado. Para tratar desse assunto,  prefeito Everson Konjunski, se reuniu com a assessora da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) Nicole Hauer.  A ação faz parte do programa Família Paranaense, de iniciativa da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. O investimento de R$ 48 milhões oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) beneficiam também outros nove municípios.

Entre as diversas ações do programa, cabe à Cohapar planejar e executar obras de urbanização e regularização fundiária de assentamentos precários e a construção de novas moradias para o reassentamento de famílias que moram em áreas de risco. 

Nicole explicou que a próxima etapa do projeto será o teste de sondagem e percolação, que será executado pela prefeitura. Os moradores estão ansiosos porque foram eles que decidiram como seria a estruturação arquitetônica da vila. “Em 2014, a equipe da Cohapar se reuniu com as famílias para que elas participassem da decisão de como ficaria o espaço revitalizado. Com isso, eles contribuem ativamente com o projeto da Vila”, disse a assessora. 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo