22/08/2023
Política

Deputada destaca alinhamento entre o Município e o Estado

imagem-95380

Cristina Esteche, com o foto de Lizi Dalenogari

O alinhamento da administração municipal de Guarapuava com o o Governo do Paraná foi destacado pela deputada estadual Cristina Silvestri (PPS), durante o anúncio da retomada das obras no Residencial 2000. As 500 casas estarão concluídas num prazo máximo de 10 meses, numa parceria entre o município, o Estado e a União.

"Precisamos deste elo, para estarmos juntos nesta luta que é de todos. Articulamos para que as soluções se apresentem da forma mais rápida possível já que estamos interligados no mesmo objetivo”, disse a parlamentar.

Segundo a deputada, que já foi secretária municipal de Assistência Social de Guarapuava, no periodo como titular da pasta conviveu com as necessidades necessidades das famílias de baixo poder aquisitivo, que vivem em regiões vulneráveis a alagamentos. “É por essas  famílias que estamos empenhados em solucionar este processo o mais rápido possível, porque o futuro destas famílias depende disso”.

A deputada  citou também o cumprimento da meta de construir mil casas, compromisso assumido pelo prefeito Cesar Silvestri Filho. “É uma demonstração do respeito com as causas sociais e com nossa comunidade mais necessitada”. Segundo a deputada,  famílias mais vulneráveis estão sendo cadastradas pela equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social seguindo “rigorosamente as determinações da Caixa, o que dá transparência e credibilidade ao processo”.

Outro destasque feito pela parlamentar foi a disponibilidade do prefeito de fazer o aporte de  R$ 1 milhão, mesmo diante das dificuldades que os municípios estão passando.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo