22/08/2023
Política

Secretário de Agricultura visita à Rureco

Guarapuava – O secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Valter Bianchini esteve em Guarapuava, para uma palestra e debates com o objetivo de informar à população sobre as políticas públicas e infra-estrutura que estão sendo disponibilizadas pelo Governo Federal. Foi ontem (21).
Além desse compromisso, que faz parte da Agenda Brasil, Bianchini aproveitou para fazer uma visita informal à Fundação Rureco. O secretário veio a Guarapuava para conferir o andamento dos projetos da Fundação, que é parceira em algumas iniciativas na região e oferecer a possibilidade da instituição elaborar um projeto de educação para jovens da zona rural, com o objetivo de qualificar a mão-de-obra, e atividades geradoras de renda, garantindo uma fixação à terra e dinamização da produção sustentável.
Além desse assunto, o secretário também se colocou a disposição de ajudar a Rureco a melhorar sua infra-estrutura para melhorar a abrangência dos projetos que a fundação participa. Nessa visita de cortesia, foram tratados também métodos e oportunidades de comercialização dos produtos dos agricultores familiares, com o objetivo de melhorar o desenvolvimento da CERCOPA – cooperativa de agricultores familiares, que atuam na produção e beneficiamento de ervas medicinais.

Sobre a Fundação RURECO
A Fundação RURECO é uma ONG (Organização Não Governamental) que tem como objetivo apoiar e articular regionalmente as ações das organizações dos pequenos agricultores nas áreas de produção, beneficiamento, comercialização e do associativismo. Suas ações se orientam pelo estímulo à organização e a capacitação dos agricultores familiares, pela difusão e busca de alternativas tecnológicas para produção e comercialização agrícolas, visando promover a independência, a autonomia e a autogestão do agricultor familiar, das suas organizações e da suas comunidade.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo